quarta-feira, 10 de dezembro de 2008






Num dia tão simples e especial como hoje, há sessenta anos convencionou-se por escrito os Direitos que ao Homem assistem. Hoje, sessenta anos passados, Sistemas de Saúde molestam o Doente desprovido de seguro de saúde, homens aplicam justiça com as suas próprias armas e meios, e Grávidas Desesperadas agem da seguinte forme imprevista... em Século XXI.








«Um recém-nascido com "apenas algumas horas de vida" foi encontrado esta tarde vivo dentro de uma mala de viagem na localidade de A-da-Perra, concelho de Mafra, por um popular que se apercebeu do choro do menino. (...)



Segundo o responsável, o recém-nascido "ainda estava com o cordão umbilical e embrulhado num pano de cozinha".
O bebé tem "apenas algumas horas de vida" e "apresentava sinais vitais adequados", tendo sido transportado pelos bombeiros até à urgência pediátrica do Hospital Distrital de Torres Vedras, onde se encontra em observações.»



in Jornal de Notícias



Questão paira na cabeça : Com todos os meios disponíveis nesta Nação, porque preferiu esta senhora arriscar uma tentativa de homícidio a este pequeno ser incapacitado de reagir a agir responsavel e legalmente não aceitando a criança?

Atitudes desta pompa e circunstância são completamente irreais e inimiagináveis, quando há tantas opções e de cariz tão polivalente como actualmente e na realidade que é Portugal legal hoje!
























O grande nasce pequenino, assim acabe-se com dificuldades minutas e incumprimentos, pequenos mas consequentes, à Declaração Universal dos Direitos Humanos, para que a Passo de Criança se possa dar um Grande Passo na História Mundial.

Discurso de Barack Obama pós-vitória 4.11.08