quarta-feira, 10 de dezembro de 2008






Num dia tão simples e especial como hoje, há sessenta anos convencionou-se por escrito os Direitos que ao Homem assistem. Hoje, sessenta anos passados, Sistemas de Saúde molestam o Doente desprovido de seguro de saúde, homens aplicam justiça com as suas próprias armas e meios, e Grávidas Desesperadas agem da seguinte forme imprevista... em Século XXI.








«Um recém-nascido com "apenas algumas horas de vida" foi encontrado esta tarde vivo dentro de uma mala de viagem na localidade de A-da-Perra, concelho de Mafra, por um popular que se apercebeu do choro do menino. (...)



Segundo o responsável, o recém-nascido "ainda estava com o cordão umbilical e embrulhado num pano de cozinha".
O bebé tem "apenas algumas horas de vida" e "apresentava sinais vitais adequados", tendo sido transportado pelos bombeiros até à urgência pediátrica do Hospital Distrital de Torres Vedras, onde se encontra em observações.»



in Jornal de Notícias



Questão paira na cabeça : Com todos os meios disponíveis nesta Nação, porque preferiu esta senhora arriscar uma tentativa de homícidio a este pequeno ser incapacitado de reagir a agir responsavel e legalmente não aceitando a criança?

Atitudes desta pompa e circunstância são completamente irreais e inimiagináveis, quando há tantas opções e de cariz tão polivalente como actualmente e na realidade que é Portugal legal hoje!
























O grande nasce pequenino, assim acabe-se com dificuldades minutas e incumprimentos, pequenos mas consequentes, à Declaração Universal dos Direitos Humanos, para que a Passo de Criança se possa dar um Grande Passo na História Mundial.

4 comentários:

my_society disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Us-TVg40ExM

Eu, não diria melhor.

Surpresas Coloridas disse...

estou perpelexa... Meu deus ... como ainda há pessoas capazes de abandonar um SER tao indefeso, que nao teve culpa do erro dos adultos... Como pode uma mae abandonar um filho...
Melhor, nao podemos chamar a esta pessoa de mãe... Pois MÃE que é MÃE jamais faria isto. Sinto me revoltada. Ainda por cima, tenho amigas que infelizmente nao podem ter filhos, e ao lêr estas noticias sinto uma revolta dentro de mim....

Desculpa o testamento. è melhor ficar por aqui... senao nao consigo parar...

Liliana

mv disse...

olá meninos, o vosso blog ta muito giro.
espero que continuem a indignar-se, é importante.
A minha forma de lutar pelos direitos humanos foi tornar-me prof, onde além de ensinar a matéria tenho ensinado muito mais: tenho ensinado os meus alunos a serem PESSOAS.
foi uma opção que tomei há mais de 30 anos, e ainda nao saí por opção, não porque seja uma profissão fácil: ainda ontem uma médica me disse q os profs são neste momento os seus melhores clientes eheh.
pelo caminho, deixei muitos amigos, creio que isso diz tudo :)
maria

Pedro Meneses disse...

direitos humanos...revolta-me que falem tanto neles....tenho muita pena em dizer isto, mas se as pessoas começassem a pensar naquilo que gastam e estragam com futilidades, dariam o primeiro passo na defesa deles...como alguém disse um dia "se deixares de dar, renunciarás a viver"!!

Discurso de Barack Obama pós-vitória 4.11.08